- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego na região da Madeira -

A procura de emprego e o Facebook

Perfil | Publicações | Segurança | Grupos e Páginas | Anúncios | Outros | Descubra mais

 Sobre a Segurança e a Privacidade 

VERIFIQUE A PRIVACIDADE DO SEU PERFIL

Verifique as configurações de privacidade do seu perfil de forma a que não seja totalmente público. Mas também não deve ser seja completamente privado, impedido que uma pessoa que ainda não seja seu amigo veja informações básicas. 
A intenção é que os eventuais recrutadores possam ver no seu perfil aquilo que você quer que eles vejam.

PROTEJA INFORMAÇÕES SENSÍVEIS

Existem situações na nossa vida que devem permanecer privadas. Se já foi acusado(a) de algum crime, nunca divulgue nada no Facebook, mesmo que indiretamente. Considere ter o mesmo cuidado com algum acontecimento do seu passado que não gostaria de divulgar ou situação mal resolvida. 
Tome as medidas necessárias para evitar que recrutadores, ou outros curiosos, não prejudiquem sua imagem ao saber destas informações. A melhor estratégia é nunca publicar este tipo de situação porque, mesmo que já esteja resolvida a seu favor, pode ser lido com outras interpretações e utilizada para o(a) prejudicar.

NÃO FORNEÇA A SUA PALAVRA PASSE

Por vezes, aparecem noticias de recrutadores que pendem as palavra-passe do Facebook para melhor verificarem o que os candidatos fazem no seu perfil. Se isto lhe acontecer, saiba que esta situação é altamente perigosa e quebra todas as regras de segurança que deve ter para com a sua conta. Assim, não forneça a sua palavra-passe, pois é uma informação pessoal e intransferível. 


__________
Continuar a ler mais: