- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego na região da Madeira -

A procura de emprego e o Facebook

Perfil | Publicações | Segurança | Grupos e Páginas | Anúncios | Outros | Descubra mais

 Sobre o seu Grupos e Páginas 

SIGA AS PÁGINAS DAS EMPRESAS

Atualmente, muitas empresas têm páginas no Facebook onde divulgam a sua atividade. Aconselhamos que siga (goste) as páginas de empresas onde desejaria trabalhar. Assim, estará melhor informado sobre essas empresas e os seus serviços e produtos, o que lhe possibilitará uma melhor preparação para uma candidatura/entrevista, quando elas estiveram a contratar
Por outro lado, existem empresas que publicam os anúncios de emprego nas suas próprias páginas no Facebook.

SIGA PÁGINAS DE EMPREGO

Existem inúmeras páginas na Facebook relacionadas com a procura de emprego. Algumas são iniciativas amadoras, criadas por pessoas interessadas em ajudar nesta área, mas outras são mais profissionais, como é o caso das empresas especializadas na seleção e recrutamento de pessoal. 
A maioria dos Polos de Emprego também possuem páginas no Facebook, onde divulgam as suas atividades e oportunidades de emprego.  É muito importante seguir este tipo de páginas para estar informado sobre as mais recentes oportunidades. 
Por exemplo na nossa página no Facebook (www.facebook.com/revivernarede) partilhamos muitas oportunidades de emprego que encontrámos, e algumas pessoas/empresas também nos solicitam a divulgação dos seus anúncios de recrutamento.  
Pode descobrir mais páginas no nosso website, clique aqui; http://revivernarede.blogspot.pt/p/na-rede.html.

PARTICIPE EM GRUPOS PROFISSIONAIS

No Facebook existem grupos sobre praticamente todos os assuntos/áreas profissionais. Pesquise e adira a grupos relacionados com a área profissional, principalmente, se encontrar algum específico para a zona geográfica onde procura emprego. 
Nestes grupos pode encontrar muitos contactos úteis, que não fazem parte do seu restrito grupo de amigos. Participar nestes grupos pode aumentar para sua visibilidade e credibilidade.

ADIRA A GRUPOS DE PROCURA DE EMPREGO

No Facebook existem muitos grupos sobre a procura de emprego, ou a divulgação de oportunidades de emprego. Pesquise e adira a estes grupos, principalmente, os relacionados com a zona geográfica onde procura emprego. 
Neles pode encontrar muitos anúncios de emprego publicados por quem pretende recrutar, mas também partilhados por outras pessoas. Alguns destes grupos existe um espírito de entreajuda, onde os seus membros divulgam oportunidades de empregos que vão encontrando. Participar nestes grupos é uma boa estratégia para estar informado(a) sobre as oportunidades de emprego. 
Por exemplo, o nosso grupo (www.facebook.com/groups/grupo.revivernarede) partilha muitas oportunidades de emprego que vamos encontrando, mas também existem muitos recrutadores que o utilizam para colocarem os seus anúncios de recrutamento. Pode descobrir mais grupos no nosso website, clique aqui: http://revivernarede.blogspot.pt/p/na-rede.html.

CRIE UMA PÁGINA

Criar uma página no Facebook pode ser uma forma de se promover. Nela pode fazer publicações sobre as suas potencialidades, interesses e saberes, separadas do seu perfil. 
Também pode fazer um blogue e divulgar o conteúdo no seu perfil do Facebook. Tudo irá depender de seu propósito, da sua área profissional e do tipo de emprego que procura.  Mas tenha o cuidado de não transmitir uma imagem narcisista. 

__________
Continuar a ler mais:
Perfil | Publicações | Segurança | Anúncios | Outros | Descubra mais